Localizados na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, o Gujoreba e o Croassonho são dois locais interessantíssimos pra quem deseja paz e tranquilidade.
Quando for ao Serro faça suas refeições na Confraria Serrana, no centro, um lugar muito bem decorado, aconchegante, e com a autêntica comida mineira. O restaurante fica próximo das principais igrejas e casarões, e traz muito da história das nossas Minas Gerais.
A Saraiva Quitandas & Quitutes é um pedacinho da roça no meio de uma metrópole. Lá você encontra broas, bolos, biscoitos, aquele cafezinho feito na hora e muito mais. Se você é do interior, ou sente falta da roça no seu dia-a-dia vale a pena conhecer esse lugar.
RESTAURANTE RECANTO DO SALTO - SANTO ANTÔNIO DO SALTO/MG
Quando for a Santo Antônio do Salto não deixe de conhecer o Restaurante da Dona Heloísa, ela nos faz sentir na casa de nossas avós, relembrar o passado, através de um lugar aconchegante e uma comida deliciosa, a típica comida mineira. Indo a Santo Antônio do Salto não deixe de conhecer o Restaurante Recanto do Salto.
EMPÓRIO DE LÁ - SAVASSI
O Empório de Lá tem o objetivo de trazer um pouco das nossas raízes, do campo, da roça, pra quem mora em Belo Horizonte, e consegue fazer isso muito bem. Através de comidas, bebidas, e até mesmo artesanatos, ao passar por esse lugar nos sentimos um pouco no interior e conseguimos suprir um pouco a falta que o campo nos faz. Empório de Lá - Savassi
RESTAURANTE DO PAULINHO - IPOEMA/MG
Quando for a Ipoema, um distrito de Itabira com várias e maravilhosas cachoeiras, não deixe de conhecer o Restaurante do Paulinho, um lugar agradável, arejado, e que traz diversas opções de comida e de bebida pra você. Lá tem as melhores cachaças de Minas Gerais, um chopp delicioso e uma comida saborosíssima. Vale a pena conhecer!!
 
Para informações acesse: Restaurante do Paulinho (@restaurantepaulinhoreal) • Fotos e vídeos do Instagram