Opinião do Toledo


No Distrito de Conceição de Ibitipoca, na cidade de Lima Duarte, Região da Mata, em Minas Gerais, você vai encontrar o Serra do Ibitipoca Hotel Lazer. Inaugurado em 1999, o espaço conta com uma estrutura para receber sua família com todo conforto, proporcionando uma experiência de interação com a natureza de forma única.
O hotel encontra-se em meio a uma Reserva Natural Particular, com 150 mil metros quadrados de muito verde e um visual que encanta seus visitantes.
São 20 chalés que acomodam até cinco pessoas (cada um) e mais quatro suítes, além de uma estrutura de lazer completa: piscina adulto/infantil, sauna à vapor, quadra de vôlei e peteca; playground, salão de jogos, trilhas, arvorismo e até ofurô. Trata-se um excelente lugar pra quem quer se hospedar com conforto sem perder os encantos de se estar imerso na natureza além é claro de experimentar da famosa culinária mineira.
Para chegar é muito fácil, basta seguir em direção a Juiz de Fora, pela BR-040, entrar no trevo de acesso à BR-267, prosseguindo em direção a Lima Duarte. Até o Distrito de Conceição de Ibitipoca são mais 27 quilômetros, onde 11 km estão calçados e o restante de estrada de terra, de lá, mais quatro quilômetros até a portaria do parque.
Fiquei no Hotel com a minha equipe e gostei muito. A interação com a Natureza é completa e a gente se sente muito bem. Ideal pra casais que querem um passeio mais romântico e também pras famílias mais numerosas. E a culinária de lá também é excelente, vale a pena conferir.