O Bar da Esquina e todo o seu charme

Almocei nesta sexta-feira no Bar da Esquina, que fica no encontro das ruas Sergipe e Timbiras, no bairro Funcionários, em frente à Igreja Nossa da Boa Viagem. Tenho um carinho especial por esta região, pois nasci e vivi até os 23 anos por ali. Este estabelecimento, na minha época, era o Bar do João, para os mais íntimos. Um amigo nosso de infância, Afonso, o comprou e mantém o seu charme.

O almoço é self service (mas pode ser à lá carte também), com muita salada, hoje tinha uma estação de massas, boas opções de carnes e até uma tilápia crocante, que eu experimentei. Quarta-feira tem opções japonesas e quinta-feira o chefe Léo Pena (filho do lendário técnico de futebol Zé Maria Pena) apresenta destaques de cozinhas internacionais. Depois das 17h, só à lá carte, com chope gelado e outras bebidas. No cardápio, pratos e tira-gostos mineiros, além de mais opções que flertam com cozinhas de outros estados e países. Além do salão de baixo, aberto para almoço, tem a opção do segundo andar para reunião de empresas, amigos e aniversários.

Gostei de reencontrar parte da minha infância e juventude no Bar da Esquina e acho que vocês também poderão ter uma ótima experiência por aqui.

Criando em: 07/01/2022