Há 130 quilômetros de Belo Horizonte, na Região Central de Minas Gerais, está a cidade de Santana dos Montes. Famosa por suas grandiosas construções coloniais, o local oferece aos turistas uma sensação única, a experiência de entrar em uma máquina do tempo e sair no Século XIX. Um dos seus tesouros é o Hotel Fazenda Santa Marina, uma autêntica fazenda mineira que preserva toda história e tradição.


Localizada à 1.100m de altitude, com exuberante flora, lago, a Fazenda tem como compromisso proteger e preservar a riqueza natural local. Aqui os hóspedes são recebidos com estilo próprio em diferentes opções de acomodações, todas com alto padrão de conforto e cuidadosamente preparadas. A hospedagem é exclusivamente sob reserva, limitada a 25 pessoas. Um lugar especial para quem quer tranquilidade e descanso. Possui quatro apartamentos espaçosos, com banheiro, ducha com aquecimento solar, TV, cofre, DVD e frigobar. O romantismo está presente em cada detalhe da decoração.


No café da manhã as quitandas, leite, coalhada, queijo, geleias e sucos são produtos da própria fazenda, o almoço e o jantar são preparados no fogão à lenha. A fazenda Santa Marina é um lugar privilegiado para o lazer e bem estar. Os visitantes podem caminhar por trilhas nas montanhas, ao redor do lago, nos jardins, andar a cavalo, entrar na cachoeira e na piscina, fazer piquenique, sauna, andar de bicicleta, pescar, remar, descansar nas redes ou simplesmente contemplar a fauna e flora local, lembrando que tudo isso está incluso no valor da diária e reforçamos que o Hotel aceita crianças de colo (bebês de até 1 ano) e hóspedes maiores de 12 anos. Este é um empecilho para famílias que têm crianças entre 1 e 12 anos. Eu recomendo mais para casais que desejam ficar em um ambiente bem intimista e romântico.
Para chegar é muito fácil, siga pela rodovia BR-040 sentido Rio de Janeiro. Cerca de 2 km, após a cidade de Cristiano Otoni, entre a direita conforme a placa indicativa de saída. Você passará por baixo da BR e deverá seguir as placas para Santana dos Montes. A Santa Marina está a 9 km. Fique atento à linha de trem e ao trevo, onde deverá virar à esquerda. A Fazenda fica antes do Centro da cidade.