Delfinópolis

 

HISTÓRIA DA CIDADE

A região compreendida entre os ribeirões Extrema, Forquilha, Engano e o Rio Santo Antônio, localizada na margem direita do Rio Grande, constituia 3 sesmarias concedidas a Ambrósio Gonçalves Pacheco.
No início de século XVIII, Dona Violanta Luzia de São José, sua esposa, fez doação de 288 Hectares de terras virgens, localizadas à margem esquerda do Ribeirão Forquilha, para patrimônio de uma capela a ser levantada em honra do Divino Espírito Santo.
Nasceu assim o povoado denominado Espírito Santo da Forquilha, nome que tomou em homenagem ao padroeiro local e em face do ribeirão citado.
A designação de forquilha foi devida ao fato de o referido ribeirão, em sua confluência, realizar uma volta, em tudo parecida a uma forquilha.

OPINIÃO DO TOLEDO

Delfinópolis é uma das cidades mais privilegiadas pela Natureza em MInas Gerais, possui dezenas de cachoeiras, represa e muitas áreas verdes. NO Centro, muitas pousadas bem estruturadas e muitas opções de lazer. A 80 Km do Centro, na Serra da Babilônia, fica a pousada de mesmo nome que tem o Aquavalo e a Berroterapia (veja nos programas (Primeiro Bloco: www.youtube.com/watch?v=bRhjG6DNrFY - Segundo Bloco: www.youtube.com/watch?v=Uh_AEQRuPX0 - Terceiro Bloco: www.youtube.com/watch?v=zbiw1lfy0Fg - Quarto Bloco:www.youtube.com/watch?v=EMbw1JjEbNo).

Na cidade ainda há a Cachoeira do Ouro, com uma série de quedas d'água, cada uma mais bonuta que a outra. Fui lá e peguei chuva, mesmo assim foi muito legal e indico para quem gosta de Natureza, aventura, água gelada e pura, e um astral fantástico.

 

Indicação de hospedagem e alimentação em Delfinópolis

Viação Cipó

Cidade no programa Viação Cipó.

  • Cobertura telefonica: Claro - Vivo
  • T. Rodoviário: Viação Gardênia
  • Empresas aérea Não
  • Hospitais: Regional