Camacho

 

HISTÓRIA DA CIDADE

Manuel Camacho, de origem portuguesa era explorador de minérios e também bandeirante. Foi um dos primeiros habitantes do lugar e fundou, em meados do século XVIII, um povoado que recebeu o nome de Camacho em sua homenagem. 
O território foi ocupado por desbravadores portugueses que se reuniram formando um núcleo de habitantes à margem do Ribeirão dos Borges, menos de uma légua da atual séde.
Deste aglomerado surgiu a construção de uma capela em louvor á Nossa Senhora do Rosário, e casas foram sendo construídas em seu redor.
Povoado, Vila e mais tarde a cidade de Camacho.O distrito criado em 1.885 tinha primitivamente o nome de Nossa Senhora das Dores do Camacho.
O trabalho agrícola realizado nas fazendas próximas, promoveu a ocupação gradual de seu território.
O topônimo CAMACHO significa SEIO AGUDO e tem sua origem na lingua tupi-guarani com a seguinte formação: CAMÁ=Seios e CHUÁ = Coisa aguda, donde adveio o nome CAMACHO. O gentílico do município é CAMACHENSE.

OPINIÃO DO TOLEDO

Camacho foi uma das gratas surpresas que tivermos na Viação Cipó recentemente. A minha Produção marcou a viagem, uma cidade próxima a Itapecerica, aparentemente sem muitas atrações. No entanto, encontramos uma série de cachoeiras, de locais maravilhosos, que transformaram as nossas gravações em um programa incrível, que você pode ver na íntegra pelo canal da Viação Cipó no Youtube. Destaque mesmo na cidade são estas quedas d’água, limpas, próximas do Centro, mas ainda sem infraestrutura, como banheiros e restaurantes. No entanto, vale a pena enfrentar este desafio, fazendo um passeio mais “selvagem”, mas cheio de boas surpresas. A cidade ainda tem uma pessoa que trabalha muito pelo turismo na cidade, o Diego, que foi nosso guia por lá. O telefone dele é o (37) 98821-0070 e o site com tudo da cidade portalcamacho.com. Não há hotéis estruturados na cidade, mas ficar em Itapecerica, principalmente no Hotel Fazenda Palestina (nosso parceiro e um dos melhores hotéis da região, que você pode ver o vídeo aqui no site), é uma ótima opção.

 

Indicação de hospedagem e alimentação em Camacho

Saiu no blog


        Conheça Camacho, a cidade das cachoeiras

Conheça Camacho, a cidade das cachoeiras

22/11/2016

  • Cobertura telefonica: Oi - Vivo
  • T. Rodoviário: Viação Teixeira / Viação São Cristóvão
  • Empresas aérea Não
  • Hospitais: Somente em Itapecerica