Abre Campo

OPINIÃO DO TOLEDO

Abre Campo tem muitas atrações que podem agradar os visitantes, como a Represa do Emboque, que fica um pouco afastada do Centro, mas tem muitas histórias pra contar. O lugar é muito bonito, principalmente quando a chuva ajuda e deixa o local bem cheio de água. As plantações de café também estão por todo lado na cidade e não é difícil encontrar um produtor que tem à sua porta o produto secando ou sendo preparado para chegar às nossas mesas. O sabor do café de Abre Campo é maravilhoso e vale a pena conferir.

Fomos também atrás das belezas naturais de Abre Campo e chegamos ao Rio Santana, muito bonito, limpo e com aquele eito do interior que a gente tanto gosta. Com o mesmo nome, a Fazenda Santa representa a história dos primeiros habitantes da região que acreditaram na agricultura. A fazenda é muito bonita por fora e por dentro ainda possui móveis antigos e muitos causos do passado da cidade. A Cachoeira da Fumaça fecha o nosso passeio por Abre Campo.

Os hotéis da cidade ficam todos às margens da Rodovia BR-262 (BH-Vitória), então, procure aqueles que tenham isolamento acústico ou fiquem um pouquinho mais afastados da estrada. A nossa indicação em Abre Campo é o Hotel Cotochés, que fica no Memorial Cotochés e ainda tem um restaurante muito bom, com a Passarela do Queijo, com todos os tipos de queijos de Minas, do Brasil e alguns de outros países, além de uma cachoeira artificial feita pelo meu amigo Alexandre Magnus. Vale a pena conhecer. Entre no link: www.viajandocomtoledo.com.br/cidades/abre-campo e veja as imagens mais bonitas do município.

Viação Cipó

Cidade no programa Viação Cipó.

  • Distancia de BH: 215 KM
  • Cobertura telefonica: Claro - Tim - Vivo
  • T. Rodoviário: Viação Pássaro Verde
  • Empresas aérea Não
  • Hospitais: Regional