Pra passear perto de BH

Em janeiro tem muita gente de férias, então, o Viajando Com Toledo vai dar dicas próximas a Belo Horizonte. Locais pra você ir e voltar no mesmo dia, ou dormir uma noite. Sistema bate e volta ou aquela viagem rapidinha. E as primeiras dicas serão no entorno de Ouro Preto, a segunda Capital de Minas Gerais, cheia de história e também de muitas belezas naturais.

A dica de hoje será Cachoeira do Campo. Eu sempre fico no Hotel e Restaurante Bandeirantes, às margens da Rodovia dos Inconfidentes, que liga BH a Itabirito e Ouro Preto. Trata-se de um hotel de viajantes, só tem os apartamentos e o restaurante em baixo, sem os outros espaços de uma pousada rural, por exemplo. Mas, por outro lado, está em um ponto estratégico. De lá, é possível conhecer a própria Cachoeira do Campo, que tem uma bela Matriz, igrejinhas menores, muito artesanato e o Palácio de Inverno do governador de Minas na época da Coroa Portuguesa. E ainda o Hotel Dom Bosco, que foi o destacamento militar onde serviu Tiradentes.

E Cachoeira do Campo está pertinho de Glaura, São Bartolomeu e Santo Antônio do Leite, três distritos de Ouro Preto interessantíssimos, cheios de pontos turísticos. Na próxima matéria falo de São Bartolomeu.

Criando em: 15/01/2019