O PARAÍSO DAS ÁGUAS EM MINAS GERAIS

Estivemos recentemente gravando em Santo Antônio do Rio Abaixo, cidade próxima à Serra do Cipó, que tem dezenas de cachoeiras e uma prainha bem no Centro da cidade. Para chegar lá existem alguns caminhos, mas o melhor e mais agradável deles é o que passa pela Serra do Cipó. Saindo de Belo Horizonte, pegue a Linha Verde, passe por Lagoa Santa, siga para a Serra do Cipó. Depois, continue na estrada que vai para Conceição do Mato Dentro, mas vire para o Morro do Pilar. Até aí é só asfalto, em seguida são 25 KM e terra e... chegamos. Ao todo são 170 quilômetros, mas a estrada é muito bonita.

Chegando a Santo Antônio do Rio Abaixo o turista encontra uma cidade tranquila e com muita água. Logo na chegada, a Igrejinha de Santo Antônio recebe o visitante de forma singela. Ela está bem preservada e seus requintes barrocos encantam todos que passam por li. Bem próxima fica a prainha, um balneário bem montado, com banheiro, brinquedos pras crianças, churrasqueiras, árvores, quadras e, principalmente, um rio ainda limpo, no qual os visitantes e a população podem nadar e curtir a natureza. Veja mais no link abaixo do programa que gravei na cidade.

 

LINK: Viação Cipó - Santo Antônio do Rio Abaixo

 

CACHOEIRAS POR TODAS AS PARTES

E as belezas naturais de Santo Antônio do Rio Abaixo não param por aí. Além da prainha, fomos conhecer a Cachoeira do Chuvisco. Esplêndida, ela mostra a água escorrendo por uma pedreira única, na beleza e no formato, como se fosse uma renda de água se jogando para dentro de um poço transparente e ótimo para banhos. Debaixo da cachoeira fica seu maior encanto, uma laje que protege o turista para que ele passe de um lado para o outro sem se molhar, só recebendo uns chuviscos de água no rosto. 

Ainda fomos conhecer a Cachoeira do Cristal, que fica a pouco mais de 20 KM da cidade, também exuberante, mas localizada em um lugar mais rústico, que exige uma caminhada de 2 KM. Mas vale a pena, pois a paz e a força espiritual que ela proporciona pagam qualquer esforço. Para fechar, um poço verde, que, para ser formado, passa antes por corredeiras que purificam a água e a mente de quem conhece o local. Esses são alguns pontos de Santo Antônio do Rio Abaixo que todos precisam conhecer. Vale a pena visitar este paraíso das nossas Minas Gerais.

Criando em: 11/10/2019